top of page

Processo de criação de personagem/mascote

Para se criar um personagem ou mascote é imprescindível se fazer um levantamento da personalidade da empresa ou da pessoa a ser “mascotizada”. Determinar os desejos e anceios dos clientes para que se identifiquem com o personagem e buscar referências que representem essas características como fotos e video. Após isso, passamos para os sketchs ou rascunhos feitos a mão.

Etapas do processo:


01 – CONCEPT – Sketchs e rascunhos das possíveis idéias. A aprovada é usada de referência para modelagem 3d.




02 – MODELAGEM TEXTURIZAÇÃO


Após a aprovação do desenho a lápis, o personagem é modelado no software 3d e aplicadas as devidas texturas. O personagem é modelado, primeiramente em pé e de braços abertos. Depois de modelado, apresentamos um video em baixa resolução com a câmera dando uma volta completa no personagem para que seja visto de todos os ângulos, que chamamos 360º. O projeto só tem andamento com a aprovação desse video.




03 – RIGGING – Preparação para animação. São colocados “ossos” no personagem, só assim ele poderá ser animado ou movimentado para que faça qualquer pose ou expressão adequadamente. O processo consiste em determinar onde serão as juntas e a deformação da malha que compõe o que seria a pele do personagem.




04 – ILUMINAÇÃO – Após todos os elementos modelados, texturizados, riggados e aprovados, o personagem precisa ser iluminado para que seja renderizado. Depois de devidamente iluminado é gerada imagem em baixa resolução para aprovação.




05 – RENDERIZAÇÃO EM ALTA RESOLUÇÃO – Após aprovação da imagem em baixa, é gerado um render no formato final. Importante: Caso haja qualquer alteração após essa etapa do processo, o render deverá ser refeito, ocasionando acréscimo de custo e no prazode entrega.

06 – PÓS PRODUÇÃO – Aplicação de efeitos e/ou correção de cor finais.


Fonte: a7estudio

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page