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Este Tigre é um dos nossos trabalhos mais importantes, não apenas pelo fato de que ele é bem acabado, ou estiloso, mas foi pelo fato de que ele mostra que bons profissionais surgem dos mais improváveis lugares, inclusive na sua própria casa pode ter um grande profissional que ainda não recebeu a oportunidade certo para mostrar do que é capaz. Os 3d artist são eles @eudson3designer e @hudsongames2006 são garotos incríveis com potenciais ilimitados no inst deles você não vai encontrar muita coisa porém deixo abaixo a imagem do do nosso Tigre favorito T-One, feitos por eles.


Confira agora também um vídeo de criação do mascote 3d T-One do inicio ao fim.

Como é bom ver esse processo, particularmente são meus tipos de vídeos favoritos😍



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Este Mascote assim como o anterior é um dos nossos trabalhos mais importantes, não apenas pelo fato de que ele é bem acabado, ou estiloso, mas foi pelo fato de que ele mostra que bons profissionais surgem dos mais improváveis lugares, inclusive na sua própria casa pode ter um grande profissional. Os 3d artist são eles @eudson3designer e @hudsongames2006 são artistas 3d incríveis com potenciais ilimitados no instagram deles você não vai encontrar muita coisa porém deixo abaixo a imagem do do nosso Lobo Estiloso feito com muito capricho por eles.


Entenda a importância de usar uma mascote 3D


Peru da Sadia, Papai Noel da Coca-cola, Coelhinho da Playboy, sem dúvida assim que você leu cada uma dessas palavras, já veio uma imagem à sua mente, certo? Apenas com esses exemplos, já conseguimos entender como mascotes tem grande importância, na divulgação de uma marca.

Se você tem dúvidas sobre como utilizar mascote na divulgação da sua empresa ou mesmo, se deseja entender sobre o que se trata e quais as vantagens, confira esse artigo pois aqui, você vai poder conferir os principais conceitos e vantagens sobre mascotes para empresa.


O que é uma mascote 3D


Não é de hoje que várias empresas utilizam mascotes, em suas campanhas de divulgação e marketing, para conseguir melhorar a sua divulgação além de conseguir conquistar públicos de todas as idades.

Mascotes podem auxiliar principalmente as empresas a terem uma identidade visual que seja própria e assim, logo que o consumidor vê a mascote, associa diretamente com a empresa de um determinado serviço ou produto.

Sem dúvida, existem algumas mascotes que podem ter marcado principalmente, a sua infância e que hoje, você lembra com saudades.

Para quem está começando a pesquisar sobre a importância das mascotes, saiba que é preciso que a mascote esteja em sintonia com a identidade visual da empresa e mais do que isso, que esteja de acordo com o posicionamento também da marca, para que esse elemento seja adicionado como uma ferramenta estratégica, para auxiliar a aumentar os rendimentos da empresa.

As empresas que desejam adicionar mascotes à sua identidade visual, devem contar com o auxílio de uma profissional, para que seja realizado um trabalho com excelente qualidade para as pessoas lembrarem de algo que reflita a imagem da empresa e não para tirar sarro.

Já existiram casos em que a mascote mais atrapalhou do que ajudou a empresa e por isso, é preciso contar com os melhores profissionais para realizar essa atividade.


Preciso ter uma mascote 3D, na minha empresa?


O principal objetivo de utilizar mascote é na maioria das vezes, reforçar a identidade visual de uma empresa, sempre contando com elementos fazendo com que logo que o consumidor visualize, lembre-se imediatamente do produto ou serviço que está relacionada a imagem.

Segundo os especialistas uma imagem pode ficar mais facilmente gravado na imagem de uma pessoa, do que a palavra escrita com o nome da empresa.

Mas vamos responder agora a pergunta que muitas pessoas fazem e especialmente, os empreendedores: Preciso ter um mascote 3D na minha empresa?

A resposta poderia ser: Depende. Mas vamos te ajudar a entender mais sobre esse questionamento.

O primeiro passo que deve ser avaliado, é o seu segmento de atuação assim como, o posicionamento da sua empresa.

Existem os mais variados segmentos que podem sem dúvida, ter uma mascote e assim auxiliar na comunicação e vale ressaltar, que essa estratégia não deve ser utilizada apenas por empresas que tenham o público alvo as crianças.

Avaliando ainda o seu posicionamento, de acordo com a visão que o seu público já tem da sua empresa, se for um escritório de advocacia ou escritório de um profissional da área de investimentos, talvez não seja o mais ideal trabalhar com mascotes, a não ser que a sua campanha de publicidade consiga justificar essa necessidade.

Quando você avaliar esses pontos importantes como o seu segmento, posicionamento e também o público alvo, é possível identificar se existe a necessidade e mais do que isso, se o público irá reagir de forma adequada à esse novo elemento.

Saiba que você não precisa ter, não é critério de sucesso uma mascote, atrelado à sua empresa. No entanto, consegue trazer resultados eficazes, para a empresa que possui esse elemento em sua identidade visual.

Gostou do artigo? Conheça a Feethdesign, referência em mascotes 3D.



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Para se criar um personagem ou mascote é imprescindível se fazer um levantamento da personalidade da empresa ou da pessoa a ser “mascotizada”. Determinar os desejos e anceios dos clientes para que se identifiquem com o personagem e buscar referências que representem essas características como fotos e video. Após isso, passamos para os sketchs ou rascunhos feitos a mão.

Etapas do processo:


01 – CONCEPT – Sketchs e rascunhos das possíveis idéias. A aprovada é usada de referência para modelagem 3d.




02 – MODELAGEM TEXTURIZAÇÃO


Após a aprovação do desenho a lápis, o personagem é modelado no software 3d e aplicadas as devidas texturas. O personagem é modelado, primeiramente em pé e de braços abertos. Depois de modelado, apresentamos um video em baixa resolução com a câmera dando uma volta completa no personagem para que seja visto de todos os ângulos, que chamamos 360º. O projeto só tem andamento com a aprovação desse video.




03 – RIGGING – Preparação para animação. São colocados “ossos” no personagem, só assim ele poderá ser animado ou movimentado para que faça qualquer pose ou expressão adequadamente. O processo consiste em determinar onde serão as juntas e a deformação da malha que compõe o que seria a pele do personagem.




04 – ILUMINAÇÃO – Após todos os elementos modelados, texturizados, riggados e aprovados, o personagem precisa ser iluminado para que seja renderizado. Depois de devidamente iluminado é gerada imagem em baixa resolução para aprovação.




05 – RENDERIZAÇÃO EM ALTA RESOLUÇÃO – Após aprovação da imagem em baixa, é gerado um render no formato final. Importante: Caso haja qualquer alteração após essa etapa do processo, o render deverá ser refeito, ocasionando acréscimo de custo e no prazode entrega.

06 – PÓS PRODUÇÃO – Aplicação de efeitos e/ou correção de cor finais.


Fonte: a7estudio

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